Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Campus de Tangará da Serra divulga ações na áreas do ensino e pesquisa em eventos direcionados para comunidade escolar
Ciência e Tecnologia
Campus de Tangará da Serra divulga ações na áreas do ensino e pesquisa em eventos direcionados para comunidade escolar
20/10/2009 14:31:00
por Coordenadoria de Comunicação Social

Campus de Tangará da Serra realiza até o dia 23 de outubro V Mostra interdepartamental de Trabalhos Acadêmicos e III Semana de Ciência e Tecnologia da Unemat. O evento integra programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como tema principal “Ciência no Brasil”. A proposta é a de divulgar a produção cientifica desenvolvida pelos alunos da Unemat juntamente com o corpo docente.

Com programação diversificada os eventos além de proporcionar a divulgação dos trabalhos de pesquisas desenvolvidas pelo campus por meio de exposição de painéis também tem como objetivo a integração entre comunidade acadêmica e escolar do município e região. Visitas aos laboratórios e experimentos serão proporcionadas aos alunos das escolas que atuam no município como também palestras direcionadas ao público do ensino médio sobre os cursos de graduação desenvolvidos pelo campus.

A cerimônia de abertura foi realizada nessa segunda(19) pelo coordenador do campus de Tangará, professor mestre Ariel Lopes. Logo após, uma mesa redonda composta pela representante da Fapemat, a professora doutora Solange Ibarra Papa, a professora doutora . Monica Josene Barbosa Pereira que representou Pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Unemat, e o professor doutor. Rosalvo Stachim, da CEPROTEC-Tangará da Serra abordou o tema “Ciência no Brasil. Os eventos são apoiados pela FAPEMAT.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada